100 recursos gratuitos essenciais para designers gráficos em 2022

Após dois anos de interrupção da pandemia, muitos de nós sentiremos o aperto. Se você é um designer gráfico que administra seu próprio negócio, vai querer economizar cada centavo que puder nos próximos 12 meses. Para ajudar, reunimos um guia essencial para os melhores recursos gratuitos para seus próximos projetos de design gráfico.

Estamos falando de imagens e vídeos da mais alta qualidade e não extravagantes, modelos de ilustração quando você infelizmente não pode comprar nada sob medida e milhões de ícones para servir a praticamente qualquer finalidade. Há também tipografia gratuita para aprimorar esses designs e ferramentas especiais para ajudá-lo a chegar lá. Até compartilhamos modelos gratuitos recomendados para ajudá-lo a mostrar seu trabalho concluído.

E se isso não bastasse, dedicamos um tempo para reunir alguns recursos de inspiração de design, portanto, se você ficar preso e precisar desencadear uma ideia, terá uma lista completa de plataformas decentes para visitar e examinar. Atualizaremos esta lista essencial de recursos gratuitos sempre que possível. Por enquanto, aqui estão nossas novas sugestões para ajudá-lo a desfrutar de um 2022 consciente do orçamento, mas super criativo. Adicione esta página aos seus favoritos, para que você possa sempre tê-la pronta.

Imagens gratuitas

Como qualquer designer gráfico lhe dirá, alguns projetos não estão completos até que haja uma fotografia decente que o acompanhe. Fotos de pessoas em várias situações ou paisagens da cidade podem adicionar algo extra. Aqui estão os nossos sites favoritos de imagens gratuitas para navegar e desfrutar. Mas designers, certifique-se de manter um registro de onde você originou cada imagem para referência futura.

1. Nappy

Oferecendo uma mistura de “lindas fotos de pessoas negras e pardas, de graça”, a Nappy foi fundada para abordar os tradicionais sites de fotos que antes eram carentes de diversidade. Um recurso essencial para qualquer criativo, todas as imagens da Nappy são licenciadas sob o acordo Creative Commons Zero , dando-lhe tranquilidade.

2. Moose

Prometendo fotos de uma “equipe em escala de filme”, ​​o Moose traz opções de pessoas, etnia, estilo, moda e muito mais. Uma lista de categorias prática e uma caixa de pesquisa ajudam a restringir o que você precisa. Gostamos especialmente das imagens de fundo – muito por onde escolher.

3. Stock Snap

Um dos originais e ainda um dos melhores, o StockSnap continua a expandir sua mais excelente variedade de imagens gratuitas. É sempre interessante ver quais fotografias são “tendências”. No momento em que escrevo, parece que qualquer coisa relacionada à beleza e à natureza está se tornando popular entre a comunidade criativa.

4. Pexels

Um recurso de destaque nosso favorito é o Pexels, que oferece fotos gratuitas, sem royalties e compartilhadas por outros criadores. Adoramos conferir a tabela de classificação para ver quais usuários tiveram mais visualizações de suas fotos e vídeos nos últimos 30 dias. Este site tem uma comunidade real por trás dele, então adicione-o à sua lista hoje.

5. Unsplash

Outro site de fotos desenvolvido por uma comunidade amigável de fotógrafos, todos carregando fotos gratuitas para você baixar e usar. Existem algumas opções realmente incríveis via Unsplash. Este pode ser o nosso favorito.

6. FreeImages

Fotografias isentas de royalties por assunto, fotógrafo ou até mesmo câmera – tudo totalmente gratuito para download e uso para uso pessoal ou comercial.

7. Burst

Um super recurso cortesia da Shopify, o Burst traz imagens gratuitas de alta resolução para seus projetos. De categorias como fitness e beleza a negócios, linguagem de sinais e natureza, também há texturas e planos de fundo disponíveis, então há muito com o que brincar.

8. NovNew Old Stock

Isso faz exatamente o que diz na lata: fotos antigas dos arquivos públicos, livres de restrições de direitos autorais conhecidas e com o objetivo de recuperar a história. Você nunca sabe quando pode precisar de uma paisagem urbana em preto e branco de 100 anos ou retratos de outra época.

9. Free Nature Stock

Outro recurso CC0 isento de royalties com foco particular em fotos e vídeos da natureza. Criado por Adrian Pelletier, designer gráfico e desenvolvedor front-end autodidata. Traga-nos montanhas, praias e lagos em abundância!

10. ISO Republic

Prometendo milhares de imagens e vídeos gratuitos e de alta resolução, o ISO é um banco único para todas as suas necessidades visuais. Divirta-se navegando pelas várias seções, desde pessoas e comida até viagens e animais.

Vídeos gratuitos

Às vezes você realmente precisa de algo para se mover. Quando uma imagem de banco de imagens não serve, aqui estão algumas sugestões maravilhosas de vídeos gratuitos trazidos a você por outros profissionais criativos, comunidades generosas ou grandes marcas que desejam retribuir.

11. Pond 5

É difícil acreditar que as filmagens via Pond5 sejam gratuitas e prontas para uso em seu site ou em seu próximo projeto de design. Há uma abundância de clipes para mantê-lo ocupado. E há até uma seção sobre áudio gratuito também.

12. Vimeo

O Vimeo, sim, o Vimeo, tem imagens gratuitas em HD para você baixar e usar para qualquer finalidade que você precisar. Criado por Phil Fried, é um recurso que inclui 258 vídeos generosamente doados por quase 30.000 membros da comunidade.

13. Coverr

Imagens de vídeo gratuitas cortesia do Coverr, um dos sites originais nesta categoria, para gentilmente retribuir à comunidade criativa com sua excelente seleção de clipes. Ele promete “vídeos para todas as necessidades”, e ainda não descobrimos o contrário.

14. Adobe Stock

As pessoas por trás da Adobe estão oferecendo uma seleção decente de vídeos gratuitos baseados em temas como negócios, natureza e pessoas. É apenas uma das muitas áreas do site do Adobe Stock, onde você também pode encontrar ativos de estoque gratuitos, modelos gráficos de movimento gratuitos e muito mais.

15. Cute Stock Footage

VFX, vazamentos de luz, sobreposições, planos de fundo e muito mais – todos estão disponíveis para download no Cute Stock Footage, onde há mais de 4.000 clipes para descobrir.

Música e áudio gratuitos

Que tal adicionar som a um projeto de design? Estamos protegendo você. Aqui estão nossas principais opções de músicas isentas de royalties para seus vídeos, além de efeitos sonoros e sons essenciais.

16. Uppbeat

Música grátis para criadores no Uppbeat com uma promessa solene de “sem reivindicações de direitos autorais” com faixas de seus beatmakers favoritos. Salve seus favoritos, veja as tendências e divirta-se ouvindo as principais escolhas da comunidade do site.

17. Free Music Archive

Considerado como seu recurso número um para download gratuito e música livre de royalties, o FMA promete “não apenas música grátis, mas boa música”.

18. Bensound

De acústico e folk a groove cinematográfico e urbano, as faixas do Bensound são de uso gratuito, desde que você dê crédito ao site e não o use para nada como audiolivros, podcasts ou para fazer músicas. Sempre leia as letras pequenas.

19. MixKit

Com “ativos gratuitos para seu próximo projeto de vídeo”, o MixKit não possui apenas faixas de música e efeitos sonoros gratuitos, mas também se estende para vídeos de estoque. É uma biblioteca gratuita que está crescendo rapidamente, com novos conteúdos adicionados toda semana por criadores de todo o mundo.

20. Videvo

Embora muitos dos efeitos sonoros via Videvo custem dinheiro, muitos são gratuitos. De sirenes de polícia e tiros a chuva caindo e vento assobiando, você terá tudo o que precisa para dar vida aos seus projetos de design.

Ilustrações gratuitas

Todos nós queremos trazer suporte personalizado de nossos amigos ilustradores. Mas às vezes, os orçamentos dos clientes simplesmente não permitem isso. Aqui estão algumas opções gratuitas para ajudá-lo até aquele dia glorioso em que você poderá pedir a colaboração de seus amigos freelancers.

21. Humaaans

Misture e combine ilustrações de pessoas com uma biblioteca de design. Um recurso incrível de Pablo Stanley que pode ser usado com Blush para criar suas próprias composições.

22. UnDraw

Ilustrações de pessoas em vários cenários para ajudar a adicionar ao seu projeto de design. O que amamos especialmente é a capacidade rápida e fácil de usar um gerador de imagens coloridas para combinar as ilustrações com a identidade da sua marca.

23. DrawKit

Atualizado semanalmente, o DrawKit oferece belas ilustrações gratuitas, vetores e ícones desenhados à mão, perfeitos para o seu próximo projeto. Embora existam muitas opções gratuitas, você também pode navegar pelos pacotes de ilustrações premium, que começam em US $ 10, por isso dificilmente vai quebrar o banco.

24. Pimp my Drawing

Uma biblioteca gratuita de desenhos CAD de pessoas, trazido a você por três estudantes de arquitetura recém-formados. “Durante nossos anos de estudo, criamos uma quantidade considerável de modelos em escala vetorial. Em vez de deixá-los acumular poeira nos cantos mais profundos e escuros de nossas unidades de backup externas, criamos um site para deixá-los ver a luz do dia e espalhar tudo em todo o mundo”, explicam.

25. Open Peeps

Uma biblioteca de ilustrações desenhadas à mão, o Open Peeps é outro recurso incrível de Pablo Stanley, permitindo que você misture e combine diferentes personagens com vários elementos para criar suas próprias ilustrações exclusivas. Com criações para todas as ocasiões, os ativos também podem ser usados ​​no Blush .

26. Free Illustrations

Os designers encontrarão uma boa seleção de ilustrações gratuitas neste site. De obras de arte sobre temas como tênis e transporte a vetores retrô e ícones úteis, é um recurso da Web com curadoria para adicionar aos seus favoritos.

27. Lucasz Adam

O bom e velho Lukasz Adam continua a retribuir generosamente à comunidade criativa com suas ilustrações SVG gratuitas, disponíveis para uso comercial e pessoal sob a licença CC0. Nenhuma atribuição é necessária.

28. Pixabay

Achamos que o Pixabay merece uma menção, não apenas por sua linda seleção de ilustrações gratuitas, mas também por suas fotos, vetores, vídeos, músicas e efeitos sonoros gratuitos. Este site cresceu enormemente desde o seu lançamento. Inscreva-se e torne-se um membro para se divertir.

29. Open Doodles

Open Doodles é um conjunto de ilustrações gratuitas que você pode copiar, editar, remixar, compartilhar ou redesenhar para qualquer finalidade sem restrições de direitos autorais ou leis de banco de dados. E adivinhe, é outro recurso clássico, cortesia de Pablo Stanley.

30. Absurd

Ilustrações absurdas que fazem sentido. Essa é a afirmação ousada na página inicial do Absurd Design. Ele é trazido a você por Diana Valeanu, cujo projeto paralelo chamou a atenção da comunidade de design em todo o mundo. Se você precisa de ilustrações para aplicativos, sites, páginas de destino, produtos ou artigos, o projeto paralelo de Diana oferece uma seleção gratuita com opção de atualização e pagamento, caso você precise acessar mais.

Ícones gratuitos

Os ícones podem ser os menores dos elementos de design, mas isso não significa que sejam menos importantes. Vasculhamos a web para escolher alguns dos melhores recursos para ícones gratuitos, independentemente do tema em questão.

31.  Ionicons

Mais de 1.300 ícones de código aberto, cuidadosamente criados para uso em aplicativos da Web, iOS, Android e desktop. Construído pela equipe do Ionic Framework, todos eles são gratuitos e de código aberto.

32. Simple Icons

Iniciado por Dan Leech, o Simple Icons apresenta ícones SVG gratuitos para marcas populares disponíveis para download gratuito. Até o momento, existem 2.141 ícones gratuitos, facilitando muito sua vida como designer.

33. Free Icons

Afirmando ser o maior banco de dados de ícones gratuitos da web, o Free Icons tem tudo o que você precisa, e seu tesouro de guloseimas está disponível nos formatos PNG, SVG, EPS, PSD e BASE 64. Perfeito.

34. Icons Icons

Obtenha tudo o que você precisa, gratuito e disponível para download para uso comercial, via Icons Icons. Existem ícones planos e existem conjuntos de ícones. Seja qual for o tema do seu projeto, este site o cobrirá.

35. The Noun Project

Faça o download de qualquer número de ícones gratuitos para uso comercial, isentos de royalties e de qualidade seriamente decente. Estamos falando de setas, ícones de dispositivos, gráficos de transporte e muito mais.

36. Flaticons

Mais de 2.400 ícones planos isentos de royalties em vários temas. Existe até um criador de ícones planos onde você pode criar seus próprios ícones com facilidade.

37. The Noun Project

Cofundado por Sofya Polyakov, Edward Boatman e Scott Thomas, o The Noun Project oferece mais de dois milhões de ícones criados por uma comunidade global e disponíveis para uso por designers gratuitamente.

38. Animaticons

Este excelente recurso possui uma variedade de GIFs animados de alta resolução que você pode personalizar. Eles são pequenos em tamanho de arquivo, compatíveis com todos os principais navegadores, e-mails e smartphones e não requerem plugins ou bibliotecas especiais. Classificado.

39. Animaticons

Descrevendo sua seleção de ícones como “incríveis”, este pequeno site bacana tem uma grande variedade de recursos para seu próximo projeto de design. Existem também algumas opções ‘Pro Only’ disponíveis para membros pagantes.

40. IconMonstr

Não há nada de monstruoso neste recurso generoso. Iconmonstr oferece ícones gratuitos que podem ser pesados ​​ou leves, dependendo do seu design. Você pode até “votar no ícone a ser feito a seguir”, apresentando sua ideia ao fundador Alexander Kahlkopf, um designer sênior da Alemanha com mais de 15 anos de experiência profissional em design de ícones.

Fontes gratuitas

As fontes podem fazer ou quebrar um design. Eles também podem ser um dos aspectos mais caros de qualquer projeto. É por isso que esta seleção com curadoria de bibliotecas de fontes gratuitas ajudará você a evitar estourar o orçamento em algumas serifas sexy.

41. Google Fonts

Um diretório robusto de fontes da Web de código aberto para designers usarem como quiserem. Tudo criado com os altos padrões que você esperaria do maior mecanismo de pesquisa do mundo.

42. Font Squirrel

Clique neste site e você terá a promessa de uma “utopia de fonte gratuita”. Font Squirrel é outro extenso arquivo de fontes gratuitas, todas gratuitas para uso comercial.

43. FontFabric

FontFabric é uma fundição de tipos abrangente que cria fontes de varejo e tipografia personalizada para várias marcas. De forma bastante generosa, também fornece uma seleção de fontes gratuitas para qualquer pessoa baixar e usar. Adoramos Nexa e Mont Blanc, mas há muito mais para navegar e experimentar em seu site bem projetado.

44. Use & Modify

Uma seleção pessoal de “tipos de letra bonitos, elegantes, punk, profissionais, incompletos e estranhos”, Use & Modify fornece fontes de código aberto que são gratuitas para usar e… você adivinhou, modifique.

45. 1001 Free Fonts

Não é o site mais bonito do mundo, mas quem se importa quando o 1001 Free Fonts oferece muitas fontes gratuitas para você brincar! Ok, então há um pequeno problema. Você pode baixar e usar qualquer fonte para uso pessoal, mas se precisar se tornar comercial, você pode baixar 10.000 fontes por apenas US $ 20 ou mais. Nada mal quando se vê a qualidade de exemplares como Bodoni e Pinheiro.

46. ​​MyFonts

Como a maioria das grandes lojas de tipos, o MyFonts tem uma variedade de fontes gratuitas que você pode baixar e usar sem nenhum custo. Você apenas tem que fazer alguma peneiração para encontrar o que você precisa.

47. Font Zone

O Font Zone tem milhares de fontes gratuitas para aprimorar seus sites, documentos, cartões comemorativos e muito mais. Você pode navegar por fontes populares por temas, nome ou estilo.

48. UrbanFonts

UrbanFonts apresenta uma coleção decente de fontes gratuitas, fontes premium e dingbats gratuitos. Com mais de 8.000 fontes freeware, há muitas opções para navegar e usar. A maioria das fontes neste site são freeware. Alguns são shareware ou linkware. Algumas fontes fornecidas são versões de avaliação de versões completas e podem não permitir a incorporação, a menos que uma licença comercial seja adquirida ou contenha um conjunto limitado de caracteres. Certifique-se de revisar todos os arquivos incluídos no download, que geralmente incluem informações sobre o uso e as licenças de cada fonte.

49. FontSpace

FontSpace tem downloads gratuitos de fontes legalmente licenciadas para seus próximos projetos de design. Fundado em 2006, o site é um site de tipografia centrado no designer com fontes divididas em diferentes estilos. Basta verificar as letras pequenas antes de usar qualquer coisa para fins comerciais.

50. DaFont

DaFont é um enorme arquivo de fontes para download gratuito. Navegue por lista alfabética, por estilo, por autor ou por popularidade.

Ferramentas de design gráfico gratuitas

Nem todos podem pagar as grandes armas quando se trata de ferramentas de design. É por isso que esta lista específica de recomendações será uma notícia bem-vinda para designers preocupados com o orçamento. Existem algumas verdadeiras jóias aqui, então reserve um tempo para marcar cada site.

51. Figma

Descrevendo-se como uma “ferramenta de design gráfico online”, o Figma tem todos os elementos que você precisa para criar logotipos, gráficos de mídia social, apresentações e muito mais. E sim, é tudo grátis.

52. Vectr

Um editor de gráficos vetoriais gratuito que é simples e poderoso, permitindo que você crie e edite gráficos vetoriais como um profissional por meio de seu site e plataforma cruzada de desktop sem nenhuma curva de aprendizado íngreme. Nós vamos levar isso.

53. Inkscape

Um que recomendamos antes, o Inkscape é uma poderosa ferramenta de design que permite editar gráficos vetoriais gratuitamente. Todos os projetos do Inkscape podem ser exportados em formatos amigáveis ​​para navegadores da web ou salas de impressão comercial. É multiplataforma, o que significa que é fácil de executar em distribuições Windows, Mac OS X e Linux.

54. PaperSizes

Continua esquecendo as dimensões exatas de A1? PaperSizes é um recurso abrangente que lista todos os padrões internacionais para tamanhos, dimensões e formatos de papel – tudo ali, online e de uso gratuito.

55. Gravit

Outro aplicativo profissional de design vetorial que você pode acessar de qualquer lugar em qualquer máquina. Há uma versão gratuita para começar com 500 MB de armazenamento em nuvem, exportação de PDF e espaço de cores. Para acessar mais recursos, basta atualizar para #37,49 por ano.

56. Crello

O Crello é uma ferramenta de design gráfico gratuita para ajudá-lo a criar conteúdo impressionante em minutos. Navegue por milhares de modelos profissionais e edite-os imediatamente. Clique para criar um novo par de fontes, bloqueie as fontes que deseja manter e escolha uma fonte manualmente. O texto é editável, então tente substituí-lo pelo nome da sua empresa ou outra cópia adequada.

57. Font Joy

Onde Font Joy esteve durante toda a nossa vida? Finalmente, o emparelhamento de fontes ficou simples graças a este excelente recurso gratuito. Combine as fontes que funcionarão lindamente em conjunto com uma ferramenta online fácil que permite até adicionar seu próprio texto para brincar.

58. Vecteezy

O Editor Vecteezy foi projetado para permitir que qualquer pessoa personalize o próprio conteúdo da plataforma antes de baixá-lo ou crie belos designs vetoriais do zero diretamente no seu navegador.

59. Wordmark

Você está lutando para decidir qual tipografia usar em seus projetos? O Wordmark ajuda você a escolher essas fontes. Basta digitar uma palavra ou frase na barra de pesquisa de visualização e ela mostrará uma variedade de opções na tela.

60. Canva

Lançado em 2013, o Canva é uma ferramenta online de design e publicação com a missão de capacitar todos no mundo a projetar qualquer coisa e publicar em qualquer lugar. Nem tudo é gratuito, mas 250.000 modelos gratuitos podem ser suficientes para você começar.

Ferramentas de cores gratuitas

E as paletas? Essas ferramentas gratuitas recomendadas inspirarão alguns esquemas de cores realmente lindos e ajudarão você a fazer algo que seus clientes vão adorar.

61. Coolors

Paletas de cores da moda, votadas pela comunidade criativa, para você navegar, salvar, guardar e emprestar. Nenhuma captura. Nenhum pagamento é necessário. É apenas uma comunidade incrível de designers que compartilham e geram suas próprias paletas inspiradoras.

62. Site Palette

Precisa obter as cores essenciais de um site? Esta extensão do navegador ajuda você a gerar paletas abrangentes – uma ferramenta obrigatória para designers e desenvolvedores front-end com extração gratuita de esquema de cores.

63. Color Hunt

Color Hunt é uma coleção aberta de belas paletas de cores criadas por Gal Shir. O que começou como um pequeno projeto pessoal logo se tornou uma plataforma para compartilhar combinações de cores da moda entre um grupo de amigos designers. A coleção foi ampliada e agora está sendo usada diariamente como um recurso útil para milhares de pessoas em todo o mundo.

64. Web Gradients

WebGradients é uma coleção gratuita de 180 gradientes lineares que você pode usar como pano de fundo de conteúdo em qualquer parte do seu site. Criado por Dima Braven.

65. Color Lisa

Agora, isso nós amamos: Color Lisa oferece obras-primas de paletas dos maiores artistas do mundo. Por exemplo, se você ama The Starry Night de Van Gogh, essa ferramenta maravilhosa oferece todas as cores que o artista usou naquela peça em particular. Estamos viciados.

Ferramentas gratuitas de edição de imagem

Quando o Photoshop da Adobe não está ao seu alcance, existem muitas ferramentas alternativas disponíveis para ajudá-lo a editar imagens gratuitamente e por meio do navegador da web. Aqui estão algumas das nossas principais recomendações.

66. Fotor

Fotor permite editar fotos gratuitamente, seja para cortar imagens, redimensionar imagens, adicionar texto a fotos, fazer colagens de fotos ou criar designs gráficos facilmente.

67. Remove BG

Remove é uma ferramenta que permite remover fundos em fotografias de forma 100% automática e totalmente gratuita. Em cinco segundos com zero cliques, você economizou horas de edição.

68. SocialSizes

Cansado de procurar as dimensões exatas da imagem para todas as diferentes plataformas de mídia social? SocialSizes é uma incrível coleção de modelos gratuitos de tamanho de imagem e vídeo para Sketch, Figma, XD, Photoshop e Illustrator. Se isso não bastasse, há também um Image Maker gratuito onde você pode fazer upload de imagens e baixar a versão do tamanho certo para qualquer rede social.

69. Pixlr

Este editor de fotos bacana e designer de modelos permite que você comece a editar suas imagens com o clique de um botão. É gratuito com uma opção premium, caso você deseje atualizar e acessar mais recursos.

70. Kapwing

Kapwing é um editor de vídeo online colaborativo gratuito que também inclui uma ferramenta gratuita para edição de imagens. Há uma opção de associação gratuita com a opção de atualizar para acessar mais. No entanto, a versão gratuita oferece muito para você começar.

Ferramentas de Mockups gratuítos

Você fez todo o trabalho duro. Agora você quer mostrá-lo. A simulação de seus projetos realmente mostrará do que você é capaz, fazendo seu portfólio online cantar e ajudando a convencer novos clientes a contratá-lo. As ferramentas de maquete gratuitas a seguir ajudarão você a apresentar seu trabalho com beleza.

71. UI Faces

Confira esses lindos avatares gratuitos para maquetes de design via UI Faces. Atuando como marcadores de posição perfeitos, este é um ótimo recurso para finalizar suas páginas sobre, por exemplo.

72. Shotsnapp

Uma de nossas ferramentas gratuitas favoritas, o Shotsnapp, ajuda você a criar belas imagens de maquete de dispositivos para o design do seu aplicativo ou site. Basta escolher um dispositivo, adicionar uma imagem do seu design ou captura de tela, fazer algumas alterações na aparência, fazer o download e pronto.

73. Screely

O Screely permite que você transforme instantaneamente uma captura de tela em uma maquete do navegador. Arraste e solte seus arquivos, cole da sua área de transferência ou navegue pelos arquivos e a maquete é feita. Você também pode escolher entre diferentes janelas do navegador, editar suas imagens e personalizar seu plano de fundo.

74. Artboard Studio

Um garoto relativamente novo no quarteirão, e não um que vimos antes, Artboard Studio é um site maravilhosamente projetado que afirma ser o “melhor gerador de maquetes online”. Projete, anime e apresente seus projetos com uma extensa biblioteca de maquetes diretamente no navegador. Tal como acontece com a maioria dessas ferramentas, existem opções gratuitas e atualizações profissionais. Faça sua escolha.

75. Screenpeek

O Screenpeek captura qualquer site em uma maquete de alta qualidade em segundos. Escolha o modelo do iPhone e digite o URL para obter o que você precisa gratuitamente. Atualize para ‘Pro’ se quiser acessar mais modelos, como iPad, MacBook e iMac.

76. House of Mockups

A House of Mockups foi estabelecida como uma comunidade criativa feroz fundada por Anthony Wood – diretor criativo e MD global da Shillington. Aqui, você encontrará uma seleção de maquetes gratuitas e premium que vão “deslumbrar os clientes com realismo fotográfico”.

77. You Work For Them

Navegue por centenas de maquetes para seu próximo projeto de design via YouWorkForThem. Estamos falando de tudo, desde adesivos e fitas cassete até dispositivos e outdoors – alguns recursos adoráveis ​​para navegar e baixar aqui.

78. Smartmockups

Smartmockups permite que você crie maquetes de produtos impressionantes com facilidade e online. Sim, existem muitas opções gratuitas para escolher. E você certamente vai gostar de ver a ferramenta fazer todo o trabalho duro para você. Mas se você precisar de acesso a mais, o site permite que você atualize.

79. The Templates

Um recurso realmente impressionante para qualquer designer gráfico exigente, The Templates traz maquetes de alta qualidade das pessoas talentosas por trás da identidade da marca.

80. Graphic Burger

Alegre e com muita variedade, o Graphic Burger pode ser um dos sites de recursos de maquete mais estabelecidos na web, mas seu conteúdo permanece fresco e interessante.

Ferramentas gratuitas de captura de tela e gravador de tela

Você tem suas maquetes. Você está preparando seus estudos de caso para seu portfólio, prontos para enviar para a imprensa de design. Mas e as capturas de tela e recursos tão importantes. Claro, você pode capturar manualmente o que precisa, mas algumas ferramentas fazem o trabalho melhor. Aqui estão os nossos favoritos.

81. Collabshot

Collabshot é um aplicativo gratuito para web e desktop que permite capturas de tela rápidas, compartilhamento fácil baseado em URL e desenho e esboços ao vivo para várias pessoas. Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo de desktop gratuito para começar.

82. Captura Giphy

Precisa criar gifs no seu Mac? O Giphy Capture é simples, poderoso, gratuito e fácil o suficiente para praticamente qualquer pessoa dominar.

83. Snappy

O Snappy permite tirar instantâneos de telas, bem como recortar coisas prontas para referência futura.

84. GoFullPage

GoFullPage é a melhor extensão de navegador para fazer uma captura de tela de uma página inteira. Adicione-o ao Chrome e comece a capturar o que você precisa.

85. EasyScreen

EasyScreen é um poderoso software de captura de tela para criar capturas de tela e screencasts. Capture a tela do seu computador, adicione sua voz e webcam para narração. Ideal para jogos, demonstrações, tutoriais em vídeo e muito mais. Grave Screencasts rápido e gratuito! Com suporte a GIF

86. ScreenRec

ScreenRec é um gravador de tela gratuito sem marca d’água que permite capturar sua área de trabalho em um clique e compartilhar instantaneamente.

87. Markup Hero

Markup Hero é a ferramenta de captura de tela e anotação feita para a web. Funciona em Mac, Windows, Linux e Chrome e permite que você comece a anotar em segundos.

88. EasyScreen

EasyScreen é um poderoso software de captura de tela para criar capturas de tela e screencasts. Capture a tela do seu computador, adicione sua voz e webcam para narração. Ideal para jogos, demos, tutoriais em vídeo e muito mais! Grave Screencasts rápido e gratuito.

89. ScreenToGif

Use ScreenToGif para gravar sua tela, seu feed de webcam ou desenhos de quadro de esboços. Há muito com o que brincar aqui, especialmente quando você precisa criar alguns gifs muito legais que mostrarão seu trabalho.

Inspiração de design gratuita

Todos nós temos aqueles dias em que ficamos presos e os projetos parecem estagnados e imóveis. É quando uma boa hora de navegação na web pode fazer a criatividade fluir novamente com uma série de revistas online, blogs e recursos dedicados a designers gráficos inspiradores em todo o mundo.

90. Creative Boom

Com designers constituindo uma grande parte do nosso público no Creative Boom, nossa seção dedicada de design gráfico é perfeita para inspiração diária. Aqui, compartilhamos as últimas identidades de marca, as últimas notícias do setor e livros e revistas relevantes.

91. Mirador

Mirador é o trabalho de busca de imagens do Say What Studio, uma dupla de design gráfico sediada em Paris. Divirta-se olhando através do guia com curadoria das obras mais inspiradoras por aí.

92. Wix Creative

Wix, a plataforma de desenvolvimento baseada em nuvem, tem seu próprio blog onde compartilha dicas e conselhos sobre como projetar seu portfólio online enquanto compartilha alguns dos web designs mais inspiradores do mundo. Bookmark e manter-se atualizado para inspiração regular.

93. Inspiration Grid

Lançada em 2011, a Inspiration Grid é uma revista online que celebra o talento criativo de todo o mundo. Promete ser uma solução diária de design, arte, ilustração, tipografia, fotografia, arquitetura, moda e muito mais.

94. Behance

A ferramenta de portfólio da Adobe para criativos, Behance, também funciona como uma vitrine dos mais recentes projetos de design de profissionais criativos em todo o mundo. Pesquise e filtre por campo criativo, cor, localização ou ferramentas para realmente entender o que está acontecendo lá fora.

95. Dribbble

Dribbble é uma grande fonte de inspiração quando você precisa de uma elevação. Sendo uma comunidade onde seus membros compartilham trabalhos criativos por meio da plataforma, você pode navegar por alguns de seus projetos mais recentes sempre que quiser.

96. Httpster

Httpster é um recurso de inspiração que apresenta “sites totalmente incríveis feitos por pessoas de todo o mundo”, como ele diz. Chega de dizer.

97. It’s Nice That

It’s Nice That é um dos favoritos entre designers gráficos com uma atitude de dedo no pulso e um olho único na criatividade e para onde ela está indo. Siga sua seção de design gráfico para desfrutar de tipografia, logotipos, rebrands e muito mais.

98. Creative Review

De novos trabalhos a coberturas detalhadas, resenhas e opiniões, a seção dedicada ao design gráfico da Creative Review o manterá a par do que está acontecendo no Reino Unido.

99. OThe Design Blog

Fundado, projetado e com curadoria de Ruby Bacanovic, designer croata com sede em Los Angeles, o The Design Blog traz inspiração de design cuidadosamente selecionada, apresentando trabalhos de designers e estúdios de design de todo o mundo, com foco principal em talentos emergentes.

100. Identity Designed

Identity Designed é um site e livro dedicado ao design de identidades visuais. O site foi lançado como um projeto paralelo em 2010 e desde então se tornou uma das melhores fontes de inspiração existentes. Foi fundada por David Airey, um designer gráfico independente baseado na Irlanda do Norte.

0 comentários

Gostou? Comente aqui

Vejas mais recursos grátis para Designers

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.