Conheça 8 recursos gratuitos para ajudar web designers

Independentemente de você estar trabalhando em um ambiente de design complexo ou deseja implementar tarefas criativas de rotina simples, não é difícil adivinhar que você costuma recorrer a recursos específicos de Web Design que o ajudam a simplificar as coisas.

Algumas dessas soluções podem ser antigas e desajeitadas, mas são exatamente o que nos ajuda e nos faz sentir em casa. É como um saco secreto de truques que nos ajuda a atingir nossos objetivos e atender às nossas necessidades.

1. Canva

Oferece opções gratuitas e pagas. O que o diferencia é que possui grande integração com os ambientes web e de mídia social. Se você espera economizar algum tempo para criar imagens para o Instagram e atingir certos benchmarks, ele funciona como uma ferramenta útil. Possui milhões de imagens gratuitas que podem ser usadas, ou vetores e ilustrações que servem como pontos de partida.

Você também desfrutará de fontes gratuitas, ícones clássicos e recursos vetoriais que também o ajudarão a ajustar seus layouts profissionais por meio de uma abordagem de arrastar e soltar. Se você precisar de recursos personalizados adicionais, poderá pagar cerca de US$ 9,95 por mês.

2. Google Web Designer

‍Antes de afirmar que é muito simples para você, muitos web designers profissionais recorrem a esta solução gratuita que pode ajudá-lo na criação de anúncios interativos, blocos de design e animações. Ele é baseado em um mecanismo HTML5 que permite que você comece de qualquer coisa como placas de sinalização estáticas a gráficos 3D mais complexos.

Se você deseja adicionar movimento sem ter que ajustar o código de alguém ou complementos JAVA, vale a pena conferir o Google Web designer. Ele mantém seu ambiente de design usual simples e não desacelera seu sistema, um ponto muito importante a ser considerado!

3. WebFlow

Ele começa como um recurso de web design gratuito e possui vários planos pagos que começam em $ 12 por mês. Falando de seus recursos, ele oferece uma solução de web design responsiva que inclui instrumentos CMS, gerenciamento de hospedagem na web e um ambiente tudo-em-um onde você pode compor sliders, logotipos, guias e elementos multimídia de fundo.

Por exemplo, se você deseja adicionar letras de design e precisa visualizá-las, consulte este site útil que oferece um exemplo de design real de flashcards educacionais. Inspire-se e use todos os recursos e materiais gratuitos disponíveis.

4. Vectr

Se você quiser experimentar algo online para se divertir quando tiver alguns minutos para matar, verifique este software de gráficos vetoriais gratuito que pode ser executado online sem a instalação de nenhum aplicativo. Possui um processo fácil e intuitivo, que roda em qualquer plataforma (recursos multiplataforma!) e te ajuda a compartilhar suas criações sem perder tempo.

O que o torna bom para a colaboração em web design é que ele terá uma URL para cada criação, que pode ser acessada em computadores desktop ou em vários dispositivos móveis. Contanto que você tenha uma conexão online, basta acessar o Vectr e testar suas ideias de design.

5. Skitch

É um ótimo aplicativo criado por pessoas por trás da famosa solução Evernote que permite que os web designers comuniquem suas ideias com a ajuda da visualização. É uma das melhores ferramentas para colaboração quando você precisa aproveitar os designs de esboço para explicar as coisas.

Quando você não deseja compartilhar seus logotipos confidenciais ou qualquer coisa que possa ser retirada, usando o Skitch você pode fornecer a seus clientes e colegas de trabalho um bom esboço para expressar suas ideias. Você pode usar qualquer plataforma e compartilhar gratuitamente. Se você precisar de recursos adicionais, custará US $ 24,99.

6. ColorZilla

É o que a maioria dos web designers são forçados a usar hoje em dia quando estão lidando com ferramentas de geração de gradiente CSS. Você pode escolher entre uma ferramenta para Chrome e Firefox que possui uma ferramenta Eyedropper avançada ou recorrer a uma solução mais poderosa com editor de gradiente CSS, conversor CSS e vários gradientes multi-stop.

Faz maravilhas se você considerar que isso pode ser feito on-line enquanto trabalha em gradientes horizontais, verticais ou radiais, testando seus resultados finais imediatamente para verificar como ele se adapta a navegadores específicos e modelos existentes que você não criou originalmente.

7. Crello

Quando você quer acessar algo que é gratuito, por que procurar em outro lugar? Possui mais de 65 milhões de arquivos que abrangem cerca de 12.000 modelos, 33 formatos e 240 fontes. O que torna o Crello bom é que você pode testar vários gráficos e criar designs que funcionarão bem com postagens do Instagram ou cartões de visita.

Mais uma vez, você não precisa instalar nada, pois funciona online e pode ser compartilhado com seus clientes compartilhando um link privado. Depois de criar suas ideias de design, você pode alternar entre centenas de gráficos para ver o que funciona melhor!

8. WordPress

O WordPress é um projeto de código aberto que você pode usar para criar sites, blogs ou aplicativos.

Ótimos designs, recursos poderosos e a liberdade para construir o que você quiser. WordPress é livre e inestimável ao mesmo tempo.

43% da internet usa o WordPress, de blogs amadores até os maiores sites de notícias.

Melhore o WordPress com mais de 55.000 plugins para que seu site atenda suas necessidades. Adicione uma loja online, galerias, listas de e-mail, fóruns, análises.

0 comentários

Gostou? Comente aqui

Vejas mais recursos grátis para Designers

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.